Atlético - MG Bahia - BA Botafogo - RJ Corinthians - SP Coritiba - PR E.C. São Bento - SP Figueirense - SC Flamengo - RJ Grêmio - RS Internacional - RS Palmeiras - SP Santos - SP São Paulo - SP Vasco da Gama - RJ Vitória - BA Votorantim - SP

São Paulo é o grande campeão da 18ª Copa Brasil de Futebol Infantil

Decisão com estádio lotado foi decidido nos pênaltis

A equipe do São Paulo é e campeã da 18ª Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim. Após empate em 1 a 1 no tempo normal de jogo e também na prorrogação, a decisão foi para a cobrança de pênalti e o São Paulo venceu por 4 a 2. Com destaque para o goleiro Lucas Gomes que fez duas defesas.

Na primeira etapa a equipe do Bahia teve amais domínio de bola e com isso chegou por pelo menos duas vezes com chances claras de gol. Primeiro numa cobrança de falta e em seguida com Ian que acertou a trave. Geovane, o camisa dez do Bahia também acertou um chute de longe obrigando o goleiro do tricolor Lucas Gomes a fazer uma bela defesa.

Na etapa complementar é o São Paulo que volta a campo com mais disposição, marcando a saída de bola do Bahia e consegue chegar mais ao ataque. Aos 13 minutos, Ian, com chute longo após cobrar falta chaga com perigo. Mas no minuto seguinte o São Paulo abre o placar com Gabriel Silva que numa escapada pela esquerda chuta cruzado acertando o canto esquerdo do goleiro Caio Mário.

Aos 20 minutos, após bola alçada na área, Geovane de cabeça empata para o Bahia. Após o empate, o São Paulo volta a pressionar o adversário. Com o empate no tempo normal em 1 a 1, a partida vai para a prorrogação.

No primeiro tempo de prorrogação a partida continuou movimentada com uma chance de gol para cada lado. Já na segunda etapa o São Paulo teve aos 4 minutos uma grande chance ao mandar a bola na trave. Com o empate persistindo a decisão foi para a prorrogação. O São Paulo converteu os quatro que bateu e o Bahia apenas dois, brilhou a estrela do goleiro Lucas Gomes.

Nos pênalti marcou para o São Paulo Igor Moraes, Igor Lizieiro, Lucas Fernando e Caio Gusmão. Para o Bahia converteram Carlos Mateus e Léo, enquanto as cobranças de Junior e Rodrigo foram defendidas pelo Goleiro do São Paulo.

 

Fotos desta edição Secom/Teylor Soares

27/01/2013
São Paulo é o grande campeão da 18ª Copa Brasil de Futebol Infantil leia mais