Atlético - MG Bahia - BA Botafogo - RJ Corinthians - SP Coritiba - PR E.C. São Bento - SP Figueirense - SC Flamengo - RJ Grêmio - RS Internacional - RS Palmeiras - SP Santos - SP São Paulo - SP Vasco da Gama - RJ Vitória - BA Votorantim - SP

Notícias

Votorantinenses disputam Copa Brasil por equipes de expressão nacional

Dezenas de garotos com idade entre 14 e 15 anos tem o sonho em se tornar um jogador de futebol profissional. E esse percurso começa cedo para muitos que deixam seus lares e famílias em busca dessa realização. E a Copa Brasil de Futebol Infantil acaba reunindo dezenas de atletas que trilham o caminho em busca do sucesso e para muitos acaba virando realidade.

Das oito equipes que disputam a partir desta terça-feira (22), as quartas de finais, duas delas contam em seu elenco com garotos que deixaram a cidade de Votorantim há alguns anos e foram em busca de sonho, de jogar nas chamadas equipes grandes.

Como muitos não conseguem uma equipe de expressão para jogar na cidade, acabam deixando a cidade natal para se tornar um jogador de futebol. A proposta da Prefeitura de Votorantim é justamente em manter a equipe que representa a cidade, formada durante todo o ano.

No elenco do Santos, está o garoto Gustavo Pereira, que há dois anos deixou as escolinhas de futebol da cidade e hoje é o titular da categoria sub-15 da equipe da baixada santista. Gustavo joga como volante e tem se destacado nesta competição por sua postura em campo.

O garoto, que mora no Parque Jataí, lembra ainda que um de seus objetivos era justamente o de disputar a Copa Brasil de Votorantim, pelo fato de ser uma das competições mais importante. O Santos passou para a próxima fase após duas vitórias e um empate na competição.

Vale lembrar ainda que a equipe do Santos já trouxe para a cidade atletas como Robinho, Neymar, Alan Patrick, entre outros.

Na equipe do Bahia está o também volante Marco Antônio, de 14 anos. Ele foi levado pelo ex-treinador da equipe do Votoraty, Sérgio Veloso, para a equipe de base do Bahia, em 2011. Morador do Jardim Serrano, disse que já se habituou ao estado nordestino. “Trabalho muito e me dedico aos treinos para ser um grande jogador”, disse. A equipe do Bahia que já trouxe para a competição revelação como o goleiro e sorocabano Rafael, hoje no Santos. O Bahia passou para a segunda fase com duas vitórias e um empate.

 

Outras notícias